O diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), que os números de novos casos e óbitos no Brasil continuam altos, que a situação é preocupante, mas que o sistema de saúde está dando conta da demanda.
“Algumas regiões têm mais de 85% dos leitos de UTI ocupados, mas a maioria está com menos que isso. O sistema está sendo pressionando, mas ainda está dando conta de lidar com a demanda. A situação é preocupante e há diferentes impactos em diferentes populações mas, no geral, o sistema está funcionando, mas precisa de investimento para continuar o trabalho”, disse ele.
Recentemente o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil estuda romper laços com a organização quando acabar a pandemia do novo coronavírus.
Ouça na W Rádio Brasil:
Se não conseguir visualizar o artigo tente aqui.
Confira os destaques dos principais jornais do país:
Folha de São Paulo:
- Duda Wendling e Toninho Tornado perderam a última prova do fazendeiro de A Fazenda 17 para Saory Cardoso. Com isso, a dupla enfrenta Luiz Mesquita na disputa pelos votos do […]
- Memphis Depay deu ao Corinthians nesta quarta-feira (10) uma importante vantagem sobre o Cruzeiro no jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil. Com um gol do holandês, a […]
- Saory Cardoso levou a melhor na prova do fazendeiro desta quarta-feira (10). A ex-namorada de Marcello Novaes derrotou os oponentes Toninho Tornado e Duda Wendling, que vão enfrentar Luiz Mesquita […]
Gazeta do Povo:
- Senado aprova o projeto de lei antifacção, que cria o Marco Legal de Combate ao Crime Organizado. Leia na Gazeta do Povo.
- Câmara recua de cassação de Glauber Braga e deputado do PSOL tem mandato suspenso por 6 meses. Leia na Gazeta do Povo.
- Tempo de condenação e de prisão devem ser encurtados se dosimetria for validada. Pena de Bolsonaro deve ser de poucos mais de 2 anos.
O Globo:
O Tempo:
A Microsoft lançou uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais. Você pode acessar a ferramenta aqui