O diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), que os números de novos casos e óbitos no Brasil continuam altos, que a situação é preocupante, mas que o sistema de saúde está dando conta da demanda.
“Algumas regiões têm mais de 85% dos leitos de UTI ocupados, mas a maioria está com menos que isso. O sistema está sendo pressionando, mas ainda está dando conta de lidar com a demanda. A situação é preocupante e há diferentes impactos em diferentes populações mas, no geral, o sistema está funcionando, mas precisa de investimento para continuar o trabalho”, disse ele.
Recentemente o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil estuda romper laços com a organização quando acabar a pandemia do novo coronavírus.
Ouça na W Rádio Brasil:
Se não conseguir visualizar o artigo tente aqui.
Confira os destaques dos principais jornais do país:
Folha de São Paulo:
- O abastecimento de água foi suspenso na cidade de Imperatriz (a 630 km de São Luís) após o desabamento da ponte que liga os estados de Tocantins e do Maranhão […]
- Os cientistas sabem há muito tempo que a luz às vezes parece sair de um material antes de entrar nele, um efeito que se acredita ser uma ilusão causada pela […]
- Integrantes de partidos da base do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) dizem já identificar uma disputa nos bastidores pelo posto de vice na eleição de 2026. Leia mais (12/23/2024 – […]
Gazeta do Povo:
- A confiança na polícia é maior entre os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (58%), ante 38% dos eleitores do presidente Lula.
- Flávio Dino condicionou a liberação das emendas ao cumprimento das condições de transparência impostas em decisões anteriores.
- A PF investiga o desvio de R$ 1,4 bilhão em emendas parlamentares e convênios para obras públicas. Leia na Gazeta do Povo.
O Globo:
O Tempo:
A Microsoft lançou uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais. Você pode acessar a ferramenta aqui