O diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), que os números de novos casos e óbitos no Brasil continuam altos, que a situação é preocupante, mas que o sistema de saúde está dando conta da demanda.
“Algumas regiões têm mais de 85% dos leitos de UTI ocupados, mas a maioria está com menos que isso. O sistema está sendo pressionando, mas ainda está dando conta de lidar com a demanda. A situação é preocupante e há diferentes impactos em diferentes populações mas, no geral, o sistema está funcionando, mas precisa de investimento para continuar o trabalho”, disse ele.
Recentemente o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil estuda romper laços com a organização quando acabar a pandemia do novo coronavírus.
Ouça na W Rádio Brasil:
Se não conseguir visualizar o artigo tente aqui.
Confira os destaques dos principais jornais do país:
Folha de São Paulo:
- Astrônomos avistaram um planeta recém-nascido que levou 3 milhões de anos para se formar -o que é bastante rápido em termos cósmicos- orbitando uma estrela jovem. A descoberta desafia a […]
- Já ouviu falar do chocolate de Dubai? O produto virou febre na Europa. E agora é superdifícil de achar. É uma receita criada por uma marca dos Emirados Árabes Unidos: […]
- O cachorro Totó adora participar da competição de salto de obstáculos. A figura abaixo mostra que há 5 obstáculos. Os competidores devem saltar no sentido horário, começando pelo obstáculo 1. […]
Gazeta do Povo:
- Pedra é avaliada em US$ 1 bilhão e deve ser incorporada ao acervo geológico brasileiro, segundo a AGU. Leia na Gazeta do Povo.
- Homem foi detido na província de San Luis, próximo à fronteira com o Chile, e ocorreu após Justiça emitir mandados de prisão no país. Leia na Gazeta do Povo.
- Grupo de 21 deputados de partidos da base protocolou requerimento para Lira arquivar PL da Anistia. Leia na Gazeta do Povo.
O Globo:
O Tempo:
A Microsoft lançou uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais. Você pode acessar a ferramenta aqui