O diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), que os números de novos casos e óbitos no Brasil continuam altos, que a situação é preocupante, mas que o sistema de saúde está dando conta da demanda.
“Algumas regiões têm mais de 85% dos leitos de UTI ocupados, mas a maioria está com menos que isso. O sistema está sendo pressionando, mas ainda está dando conta de lidar com a demanda. A situação é preocupante e há diferentes impactos em diferentes populações mas, no geral, o sistema está funcionando, mas precisa de investimento para continuar o trabalho”, disse ele.
Recentemente o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil estuda romper laços com a organização quando acabar a pandemia do novo coronavírus.
Ouça na W Rádio Brasil:
Se não conseguir visualizar o artigo tente aqui.
Confira os destaques dos principais jornais do país:
Folha de São Paulo:
- Acompanhada do coro do público, fazendo careta e com a haste do microfone entre as pernas. Doja Cat abriu assim o show que fez em São Paulo na noite desta […]
- Em 2006, a italiana Laura Pausini lançou "Io Canto", álbum em que resgatou antigas canções de seu país importantes em sua formação. Como resultado, o sucesso global. Agora, 20 anos […]
- Na noite desta quinta-feira (05), Jonas Sulzbach foi coroado como o quarto líder do BBB 26 (Globo), vencendo Marciele Albuquerque na fase final da dinâmica, que testava a habilidade dos […]
Gazeta do Povo:
- Parte dos ministros se opõe a código de ética para o STF, mas alguns usam princípios éticos da ONU para analisar conduta de juízes comuns.
- Leonardo Stoppa relata alienação parental e afirma que a ideologia de esquerda destruiu sua família; ele tinha quase 500 mil seguidores.
- Gonet se manifestou a favor da pejotização do trabalho e pela competência da Justiça comum para julgar a validade de contratos.
O Globo:
O Tempo:
A Microsoft lançou uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais. Você pode acessar a ferramenta aqui