O dia de São Patrício é uma das festas mais populares da Irlanda, mas também é celebrado em muitos outros países, inclusive no Brasil.
Nessa data, as pessoas costumam se vestir de verde e beber cerveja em homenagem ao padroeiro da Irlanda. Se você está em São Paulo e quer participar dessa tradição, confira algumas opções de lugares para comemorar o St. Patrick’s Day:
- Paulistânia Brew Pub: o bar especializado da marca Paulistânia oferece promoções especiais durante todo o mês de março, como combos e kits exclusivos para quem quiser brindar a data na casa. O pub fica próximo ao shopping SP Market, na Zona Sul de São Paulo.
- The Sailor: localizado no Jardim Paulistano, o The Sailor conta com uma programação especial para o Dia de São Patrício. No sábado, dia 16, o pub abre às 18h e servirá o famoso chopp verde, e quem estiver com algo desta cor no look ganha uma caneca.
- E-Dublin XP: um dos maiores eventos sobre intercâmbio na Irlanda chega ao Brasil mais cedo em 2023, com gosto de grande festa e tendo como palco o Teatro Gazeta em São Paulo. O evento terá palestras sobre estudo e trabalho na Irlanda, além de shows de música irlandesa e sorteios.
Essas são apenas algumas sugestões de onde comemorar o dia de São Patrício em São Paulo. Você também pode procurar outros bares e restaurantes que seguem a tradição irlandesa ou criar a sua própria festa em casa com os amigos. O importante é se divertir e respeitar as medidas sanitárias vigentes. Feliz St. Patrick’s Day!
Colabore conosco para uma internet sem desinformação. Viu algum erro? Avise!
Apoie o jornalismo independente no Brasil
Veja também:
- A nova era dos computadores quânticosOs computadores quânticos, famosos por prometerem resolver problemas impossíveis para computadores tradicionais, enfrentam um grande desafio: os erros.
- Mortalidade por doença de Chagas na Bahia supera a média nacionalA pesquisa, realizada entre 2008 e 2018, apontou que a Bahia possui uma das taxas de mortalidade mais altas do Brasil, com uma média de 5,33 óbitos por 100 mil habitantes, superando a média nacional.
- Como os substitutos de carne à base de plantas recriam o sabor e a textura da carneVocê já experimentou um hambúrguer à base de plantas e ficou impressionado com o quanto ele se parecia com a carne de verdade?
- Comunicação comunitária ajuda a melhorar a saúde em favelas, aponta pesquisa da FiocruzVocê já pensou que a comunicação pode ajudar a melhorar a saúde de quem vive nas favelas? Uma pesquisa da Fiocruz, em parceria com comunicadores populares, mostrou que sim!
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]