Após 10 anos do assassinato de Isabella Nardoni, que chocou o Brasil, os assassinos Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pedem redução de pena.
Segundo informações da Band, os advogados alegam que a repercussão do caso e a comoção nacional influenciaram na sentença proferida pelo juiz Maurício Fossen. Segundo a defesa, a condenação foi “exorbitante e desproporcional”.
O documento de defesa ainda compara a decisão com outros casos como o de Suzane Von Richtofen, Pimenta Neves, Elize Matsunaga e Gil Rugai, apontadas como vítimas do assédio da imprensa.
Alexandre Nardoni está preso em Tremembé, no interior de São Paulo. Ele foi condenado a 31 anos e 1 mês de prisão. O Tribunal de Justiça (TJ) já reduziu a pena para 30 anos e 2 meses.
Anna Carolina Jatobá pegou 26 anos e 8 meses e está no regime semiaberto, podendo trabalhar de dia e dormir na penitenciária, desde julho de 2017.
Relembre o caso:
O casal está respondendo pelo crime que ocorreu em março de 2008. Isabella Nardoni, que tinha 5 anos na época, foi esganada e jogada do 6º andar de um prédio na Zona Norte de São Paulo.