Rádio ao vivo
Últimas

Um parque temático na França treinou Corvos para recolherem lixo

por

em

Uma equipe de aves treinadas vai realmente limpar um parque temático francês, onde irá coletar pontas de cigarro e outros pedaços de lixo pequeno e descartá-los em lixeiras específicas.

Segundo a AFP, seis gralhas (um tipo de ave da família dos corvos) devem começar a trabalhar nesta semana recolhendo lixo no Puy du Foy, um parque que possui aldeias e jardins de época, bem como reconstituições históricas, performances e eventos.

Os coletores de lixo aviários foram criados em cativeiro e treinados por Christophe Gaborit, um falcoeiro e gerente de projetos da Academia de Falcoaria do parque.

No blog oficial do Puy du Foy, Gaborit diz que foi inspirado a recrutar as gralhas por algo que ele viu há 20 anos: um grupo de corvos selvagens vasculhando o lixo em um campo. Se os corvos já estavam inclinados a classificar materiais em seu habitat, talvez eles pudessem ser treinados para identificar e descartar o lixo deixado para trás por humanos, explicou Gaborit.

VEJA MAIS:
Curta a página da W Rádio Brasil no Facebook!
Irmãos presos exploravam jogo do bicho há 10 anos em Niterói
Ex-funcionária revela bastidores da Casa Branca em livro e acusa Trump de racismo

Ele treinou duas gralhas de coleta de lixo em 2000, com uma pequena ajuda de um gabinete especial – quando os pássaros depositavam o lixo na gaveta, um segundo compartimento seria aberto para recompensá-los com um saboroso deleite.

Repetir essa ação levou as gralhas a associar a remoção de lixo à comida, embora às vezes tentassem enganar o treinador soltando pedaços de madeira na caixa, disse Gaborit.

Enquanto uma equipe de limpeza alada pode não ser o método mais eficiente para manter um grande parque livre de lixo, pelo menos pode ensinar os visitantes a serem mais cuidadosos sobre onde eles jogam o lixo.

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: