Rádio ao vivo
Últimas

Mais de 300 personalidades recebem a medalha da Ordem do Mérito Militar

por

em

Cerca de 380 representantes de organizações civis e militares receberam nesta quinta-feira a medalha da Ordem do Mérito Militar no Dia do Exército. Entre os homenageados estavam os ministros do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso. Também receberam a medalha os senadores Ricardo Ferraço, do PSDB, e Armando Monteiro, do PTB.

A cerimônia teve a presença do presidente Michel Temer, que é o atual comandante Supremo das Forças Armadas. De acordo com o protocolo, o presidente da República não discursa, mas deixa uma mensagem aos militares. No texto de Michel Temer, lido pelo cerimonial, ele destacou a ação conhecida como GLO – Garantia da Lei e da Ordem – e a intervenção militar no Rio de Janeiro.

Ao lado de Temer, o comandante do Exército, general Villas Boas, deixou uma mensagem sobre corrupção, violência e eleições que foi também lida pelo cerimonial.

Veja Mais:
Garoto filmado durante ataque químico em Douma revela detalhes
Camiseta raríssima da Chico Rei está a venda por tempo limitado

Sobre eleições, Villas Boas afirmou no texto que cabe à população definir de forma livre, legítima e transparente a vontade nacional. E destacou que assim que for definido o resultado da disputa, o desejo dele é de que o Brasil se una como nação. Segundo ele, assim os governantes deverão se comprometer com as aspirações legítimas do povo.

A Ordem do Mérito Militar foi criada em 1934 e é a mais alta condecoração do Exército brasileiro. A medida homenageia militares das Forças Armadas, Forças Auxiliares e aos cidadãos, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado notáveis serviços ao país ou se destacam no exercício da profissão. Com informações da Radioagência Nacional.

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: