A Policia Federal deflagrou nesta quarta-feira (10) a Operação Luxúria, para desarticular uma quadrilha que atua no tráfico internacional de drogas.
Os agentes estão nas ruas para cumprir dez mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rondônia e Paraíba.
De acordo com a Polícia Federal (PF) a quadrilha começou a ser investigada em março de 2017, quando um dos integrantes foi preso com 320 quilos de cocaína no estado de Rondônia.
Ao longo da apuração, os agentes descobriram que a organização criminosa era comandada a partir da cidade do Rio de Janeiro.
Durante o período de monitoramento foram feitas outras três apreensões de entorpecentes com a quadrilha, totalizando cerca de duas toneladas e meia de drogas que seriam destinadas às favelas cariocas.
Os presos serão conduzidos à sede da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, no centro da capital fluminense, onde vão prestar depoimento. Em seguida, serão encaminhados ao sistema prisional, onde vão ficar à disposição da Justiça.