O Twitter, uma das maiores redes sociais do mundo, adotou uma postura polêmica em relação à imprensa. Segundo o CEO da empresa, Elon Musk, o endereço de e-mail que a plataforma usa para atender os profissionais da mídia agora envia respostas automáticas com um emoji de fezes.
A informação foi divulgada por Musk em seu perfil no Twitter no dia 19 de março de 2023.
A decisão gerou críticas e protestos de jornalistas, parlamentares e figuras públicas, que acusam o Twitter de apoiar massacres e disseminar extremismo. A hashtag #TwitterApoiaMassacres chegou a ser uma das mais comentadas na rede social, mas não apareceu nos Trending Topics, que mostram os assuntos mais falados do momento.
Musk não explicou os motivos para a mudança, mas já havia manifestado sua insatisfação com a mídia em outras ocasiões. Em 2018, ele anunciou que iria criar um site chamado Pravda, em que o público poderia avaliar a veracidade de qualquer artigo e acompanhar a credibilidade de cada jornalista, editor e publicação. Em 2022, ele lançou o projeto Notas da Comunidade, que permite aos usuários do Twitter apontar correções em publicações na rede social.
O Twitter não se pronunciou oficialmente sobre as acusações de apoiar massacres e disseminar extremismo. A empresa também não informou se possui uma assessoria de comunicação no Brasil ou se pretende rever sua postura em relação à imprensa.
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!
Veja também:
- Novo medicamento pode ser a chave para a cura do AlzheimerO Alzheimer é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e ainda não há cura nem um tratamento eficaz. Mas um novo medicamento está trazendo esperança para muitas famílias que enfrentam essa dura realidade.
- Pesquisadores criam IA que sente superfícies e identifica texturas sem tocá-lasA Inteligência Artificial (IA) está se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia. Ela já é capaz de ver, conversar, calcular e até criar obras de arte.
- Meteorito marciano encontrado na Terra revela história de água em MarteUm meteorito vindo de Marte, chamado Lafayette, tem ajudado os cientistas a entender a história do Planeta Vermelho.
- O que o novo estudo da Hidroxicloroquina para COVID-19 realmente revelouRecentemente, o estudo “COPCOV” publicado na PLOS Medicine trouxe a hidroxicloroquina de volta ao debate sobre a COVID-19. Embora algumas interpretações tenham sugerido que a pesquisa comprovaria a eficácia do medicamento, uma análise cuidadosa revela que não é bem assim.