Segundo a Associação Paulista de Supermercados (Apas), a cesta de produtos típicos da Páscoa está 14,8% mais cara neste ano do que em 2022.
O bacalhau foi um dos itens que mais contribuíram para o aumento, com alta de 7,4% nos últimos 12 meses.
Outros produtos que também ficaram mais caros foram a couve (21,5%), a batata-inglesa (18,4%), a sardinha em conserva (16,4%), o azeite (15,6%) e a azeitona em conserva (14,4%).
A Apas recomenda que os consumidores antecipem as compras e pesquisem os preços para economizar.
Fonte: Agência Brasil
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!
Veja também:
- Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/hCom 140 milhões de detritos prontos para causar um desastre,… Leia mais: Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/h
- O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestinoUma nova descoberta revela que nossos micróbios funcionaram como “baterias… Leia mais: O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestino
- Como o espermatozoide sobrevive ao ácido, imunidade e 96 milhões de rivaisOs segredos de uma jornada microscópica: da natação sincronizada à aquisição do “super-poder” que sela a vitória final na fecundação.
- Cientistas criam implante cerebral que envia informações direto para a mente usando luzSem fios, esse implante cerebral gera sensações artificiais e permite que o cérebro “sinta” o mundo sem usar os olhos ou o tato.
