O primeiro intérprete do Palhaço Bozo, Frank Avruch, morreu na terça-feira (20) aos 89 anos. Sua família digulvou a notícia através do twitter.
Avruch, que estrelou o popular programa de TV infantil de 1959 a 1970, nos EUA, morreu em sua casa em Boston devido a doenças cardíacas.
“Ele tinha um coração de ouro. Ele trouxe o personagem Bozo para a vida melhor do que de qualquer outra pessoa”, disse o gerente Stuart Hersh à Associated Press.
Sua família disse em uma declaração que Avruch será celebrado pelo “legado de alegria e riso que ele trouxe para milhões de crianças ao redor do mundo” como Bozo.
Ele começou sua carreira no rádio antes de fazer a transição para a TV.
LOVED Frank. Channel 5's Man about Town, Great entertainment. Best known as Bozo the Clown. By all accounts here @wcvb he was a kind wonderful man. RIP Frank and thanks pic.twitter.com/r8EqhhvSAd
— Maria Stephanos (@mariastephanos) March 21, 2018
“Embora seja difícil dizer adeus, celebramos o legado de alegria e risos que ele trouxe a milhões de crianças em todo o mundo como Bozo, o Palhaço na TV e como Embaixador da UNICEF”, disse a família de Avruch.
“Nosso pai amava as crianças de todas as idades que se lembravam de estar em seu show e sempre foi grato por suas palavras amáveis. Sentiremos muito a sua falta”, completaram.
Avruch deixa sua esposa Betty, dois filhos, Matthew e Steven, e vários netos.