Rádio ao vivo
Últimas

Quatorze presos não retornaram do saidão do Dia dos Pais no DF

por

em

Até as dez horas da manhã dessa segunda-feira (13), quatorze presos do regime semiaberto beneficiados com o Saidão do Dia dos Pais não tinham retornado aos locais, onde cumprem as penas. Esse número representa 1,29% dos mil e oitenta e quatro internos dos Sistema Penitenciário que tiveram o direito de passar o dia dos pais fora das grades.

Só podem ser contemplados com os saidões, os detentos do regime semiaberto com bom comportamento. Segundo a lei de Execução Penal, o beneficiado pelo saidão deve fornecer o endereço da família, onde poderá ser encontrado. Além disso, apesar de estar fora da cadeia, ele não pode frequentar bares, casas noturnas e shows.

No caso de cometimento de crime durante o saidão, o beneficiado perde o direito a passar datas comemorativas longe da cadeia. Foi o que aconteceu com Paulo Bras de Oliveira Júnior, de 23 anos, que deixou o presídio nesse Dia dos Pais e se envolveu em crimes.

No último sábado, o detento roubou um carro e foi responsável por provocar um acidente no Eixão Sul, que deixou três mortos. Paulo Bras agora vai cumprir pena no regime fechado e poderá responder por latrocínio, roubos e outros crimes.

VEJA MAIS:
Curta a página da W Rádio Brasil no Facebook!
Novo balanço do Instituto de Segurança Pública aponta queda em índices de violência no Rio

A OAB/DF encaminhou, nessa segunda-feira, ofício ao secretário de Segurança Pública do DF, Cristiano Barbosa Sampaio, ao diretor da Polícia Civil, Eric Seba de Castro e ao subsecretário do Sistema Penitenciário do DF, Osmar Mendonça de Souza, pedindo informações acerca da atual estrutura da Polícia Civil para atender a demanda do sistema penitenciário do Distrito Federal.

No documento, o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, também solicita informações sobre os meios utilizados para o monitoramento dos presos beneficiados pelo chamado “saidão”.

Qualquer pessoa pode fornecer informações sobre foragidos do sistema penitenciário pelos telefones 190, da Polícia Militar, 197, da Polícia Civil ou pelo whatsapp 9 8626-1197 também da Polícia Civil.

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: