Rádio ao vivo
Últimas

Buscas são realizadas no Consulado Saudita de Istambul

por

em

Por razão do desaparecimento do jornalista saudita Jamal Khashoggi, a polícia começou a realizar uma busca investigativa no Consulado Saudita de Istambul.

O grupo de trabalho formado por Turquia e Arábia Saudita, chegou ao imóvel no início da tarde desta segunda-feira (15).

Jamal Khashoggi desapareceu no dia 2 de outubro quando visitou o Consulado para obter documentação para seu divórcio.

A Arábia Saudita afirma que o jornalista saiu do consulado. Porém, autoridades turcas da área de segurança informaram à Agência Reuters que a polícia tem uma gravação de áudio que indica que ele foi morto dentro do imóvel.

O Jornalista é conhecido por suas críticas à política arábica.

Algumas fontes acusam o governo saudita de enviar à Turquia uma unidade de agentes especiais para assassinar Khashoggi, o que o governo saudita nega categoricamente.

Após o ocorrido, Riad autorizou que realizassem buscas no Consulado, prometendo enviar ajuda para as investigações.

EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que conversou com o rei da Arábia Saudita, e que ele lhe assegurou ignorar o paradeiro do jornalista.

Trump anunciou que enviaria imediatamente seu secretário de Estado, Mike Pompeo, para se encontrar com o rei saudita.

Fonte: Sputnik Brasil.

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: