Engana-se quem acha que somente a seleção brasileira foi humilhada em campo, como ocorreu no Mineirão em 2014, com aquele fatídico 7×1 contra a Alemanha. Goleadas maiores que essa já ocorrem desde 1950.
Como esse assunto ainda pertuba muitos corações brasileiros, nem iremos nos incluir nessa lista. Veja abaixo as goleadas que ouuuutros times sofreram durante a Copa do Mundo:
1º- Hungria (10) X (1) El Salvador
A maior goleada da história ocorreu em 1982, bem no ano de estreia da seleção El Salvador. Era ainda a primeira fase do campeonato quando o placar de 10 x 1 aconteceu.
2º – Iugoslávia (9) x (0) Zaire
O segundo lugar ficou para a galera do Zaire.O jogo ocorreu em 1974, e se não fosse a tremenda goleada, a participação deles teria sido despercebida, já que não fizeram grande coisa. A equipe africana perdeu os três jogos do grupo 2, mas o pior deles foi esse, diante da Iuguslávia.
3º – Alemanha (8) x (0) Arábia Saudita
Olha aqui a abençoada. Pela história já dava para notar que ela é campeã nos placares mais volúveis. Sua primeira goleada foi contra a Arábia Saudita em 2002. A seleção também estava estreando no campeonato naquele ano e de brinde levou pra casa esse incrível resultado. A partida teve direito a três gols de Klose – que veio a se tornar o artilheiro daquele Mundial com 16 gols.
Veja também:
Passar muito tempo no Pornhub pode detonar a sua saúde sexual
Veja a lista de famosos que se deram bem sem terminar os estudos
4º – Portugal (7) x (0) Coreia do Norte
Já em 2010, quem se queimou foi a Coreia do Norte. Enquanto o Brasil só conseguiu marcar um 2 x 1 no time asiático, Portugal veio e mostrou como se faz, com um time que tinha Cristiano Ronaldo e companhia.
5º Brasil 7 x 1 Suécia
E para inflar um pouco o nosso ego e lembrar que goleada só é boa quando não é em cima da gente, que tal relembrar um resultado pra lá de emocionante que ocorreu em 1950? Era a 4ª edição da Copa, pela primeira vez sediada no Brasil, devido à destruição na Europa causada pela Segunda Guerra e já estávamos na fase final com um quadrangular inédito entre Brasil, Suécia, Espanha e Uruguai. Logo no primeiro jogo, goleamos a Suécia por 7 x 1. Em seguida, como uma goleada só estava pouco, fizemos também 6 x 1 contra a Espanha. E com uma vitória quase certa, precisávamos apenas de um empate, porém o Friaça abriu o placar aos 2 minutos do primeiro tempo e o Uruguai marcou mais um no final da partida.