Em testes com animais, a Plitidepsina, da farmacêutica espanhola PharmaMar, levou a redução da replicação viral do coronavírus, reduzindo em até 99% as cargas virais nos pulmões.
Segundo o estudo, o medicamento bloqueia uma proteína associada ao vírus da Covid-19. A toxicidade da droga é bem conhecida e as doses usadas nos ensaios contra o novo coronavírus são bem toleradas em humanos.
O resultado do estudo foi publicado na Revista Science. A farmacêutica já está em negociações com várias agências regulatórias para iniciar os testes de Fase 3.
Ouça na W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”][/arm_restrict_content] [arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Estudo mostra que hábitos diários e emoções impactam o funcionamento cerebral por até 15 diasO estudo realizado por pesquisadores das Universidades de Aalto e Oulu acompanhou uma pessoa durante cinco meses para entender como o cérebro responde ao que fazemos no dia a dia.
- Cientistas encontram indícios de oxigênio em MarteO rover Curiosity encontrou rochas em Marte que têm muito óxido de manganês.
- Estudo aponta que livros antigos podem conter materiais prejudiciais à saúdeSe você encontrar livros antigos, coloridos e encadernados em tecido da era vitoriana, é melhor manuseá-los com cuidado ou até evitá-los.
- O que é o Eclipse ‘Anel de Fogo’ e por que ele não tem poderes místicosUm fenômeno astronômico especial vai acontecer em partes da América Latina. Trata-se de um eclipse solar anular, conhecido como “anel de fogo”, que poderá ser visto nesta quarta-feira, 2 de outubro, em algumas regiões do Brasil, além de países como Argentina e Chile.
Você pode ter este conteúdo na sua rádio, site ou blog. Saiba mais aqui.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Acompanhe aqui.