Equipe de resgate declarou que as operações de busca pelo avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala foram encerradas.
O policial de Guernsey compartilhou uma postagem no Twitter anunciando que a equipe de resgate “não estava mais procurando” o avião.
A equipe se esforçou e buscou em uma área de aproximadamente 2,7 mil km², além disso, a equipe examinou dados móveis e imagens de satélite.
“Trata-se de mais de 24 horas de busca contínua, com 80 horas combinadas com o tempo de voo entre três aeronaves e cinco helicópteros. Dois botes salva-vidas também estavam envolvidos, assim como navios em trânsito e barcos pesqueiros […] As chances de sobrevivência nesse estágio são extremamente remotas”, declarou o policial de Guernsey, David Barker.
O jogador Emiliano Sala havia assinado contrato para jogar como atacante no time Cardiff e estava a caminho do local para se apresentar ao clube. Contudo, o avião Piper Malibu desapareceu dos radares quando estava a cerca de 20 km ao norte da ilha britânica de Guernsey.
3.15pm Update.
Please read the attached statement.
Unless there is a significant development, there will be no further updates pic.twitter.com/jbEIFMB3zi
— Guernsey Police (@GuernseyPolice) January 24, 2019