O primeiro protótipo de um robô sexual completamente automático que pode mover a cabeça e membros de forma natural “está quase pronto”, revelou a empresa chinesa DS Doll.
Anteriormente, a produtora indicou que seu objetivo era produzir em massa o primeiro androide sexual antropomorfo do mundo de próxima geração.
Atualmente, a empresa está terminando os trabalhos em um robô que pode mover a parte superior de seu corpo desde a cintura, contou Qiao Wu, representante da produtora ao jornal Daily Star.
Segundo Wu, a empresa produziu uma cabeça avançada equipada com inteligência artificial, acrescentando que nos próximos anos a empresa espera concluir o projeto de ciborgue que movimente todo o corpo.
Os androides a serem desenvolvidos deverão prestar não apenas serviços de caráter sexual, mas também assistência nas tarefas domésticas ou apoio social, onde é preciso o movimento de todo o corpo.
Controlados por meio de um aplicativo, os robôs de 1ª geração da DS Doll não têm inteligência artificial, mas serão capazes de “exibir uma série de expressões faciais conforme o desejo do cliente”, para além de outros recursos disponíveis, como tocar música ou gravação de voz.
Já as bonecas de segunda geração, chamadas “bonecas de serviço”, serão desenhadas para poderem conversar extraindo dados de sua memória flash ou pesquisando na Internet, tal como a assistente virtual Siri da Apple ou Alexa do Google.