A Greve dos Caminhoneiros vêm se mostrando a cada novo dia um desastre total. Além do Governo não atender as exigências em sua totalidade (se levarmos em conta o preço de todos os combustíveis), a Gasolina, que já estava cara, ficou ainda mais cara e acabou elevando também o preço do Etanol. Além disso, com a intervenção do Governo na política de preços da Petrobras, a estatal teve suas ações sendo negociadas ladeira a baixo, dia após dia.
Agora, após o anúncio da saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras, as ações da empresa registraram uma queda ainda maior na Bolsa de Valores impactando também o índice Bovespa e elevando ainda mais o dólar.
VEJA MAIS:
– Profissão: Gamer | Time feminino do Santos eSports comprova avanço das meninas gamers
– O que pode rolar no jogo de estreia entre Brasil e Suíça?
O que parecia que impossível piorar, piorou, e muito. Por volta das 14h25 de hoje (1º), as ações da Petrobras estavam no topo daquelas com as maiores quedas. O índice Bovespa registrava queda de 0,02% e, logo em seguida, às 14h28, o índice subiu para 0,04% totalizando 76.735,63 pontos. Já o dólar comercial teve alta de 0,45%, sendo negociado a R$ 3,75.
Ainda não sabemos qual será o resultado final de tudo isso e como tais ações vão impactar a médio/longo prazo nossas vidas. O reabastecimento dos combustíveis já está se normalizando em boa parte do país. Em São Paulo, vários postos da Zona Oeste já funcionam normalmente, mas os preços continuam altos.