Rádio ao vivo
Últimas

Saída de Pedro Parente faz ações da Petrobras despencarem e eleva ainda mais o dólar

por

em

A Greve dos Caminhoneiros vêm se mostrando a cada novo dia um desastre total. Além do Governo não atender as exigências em sua totalidade (se levarmos em conta o preço de todos os combustíveis), a Gasolina, que já estava cara, ficou ainda mais cara e acabou elevando também o preço do Etanol. Além disso, com a intervenção do Governo na política de preços da Petrobras, a estatal teve suas ações sendo negociadas ladeira a baixo, dia após dia.

Agora, após o anúncio da saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras, as ações da empresa registraram uma queda ainda maior na Bolsa de Valores impactando também o índice Bovespa e elevando ainda mais o dólar.

VEJA MAIS:
Profissão: Gamer | Time feminino do Santos eSports comprova avanço das meninas gamers
O que pode rolar no jogo de estreia entre Brasil e Suíça?

O que parecia que impossível piorar, piorou, e muito. Por volta das 14h25 de hoje (1º), as ações da Petrobras estavam no topo daquelas com as maiores quedas. O índice Bovespa registrava queda de 0,02% e, logo em seguida, às 14h28, o índice subiu para 0,04% totalizando 76.735,63 pontos. Já o dólar comercial teve alta de 0,45%, sendo negociado a R$ 3,75.

Ainda não sabemos qual será o resultado final de tudo isso e como tais ações vão impactar a médio/longo prazo nossas vidas. O reabastecimento dos combustíveis já está se normalizando em boa parte do país. Em São Paulo, vários postos da Zona Oeste já funcionam normalmente, mas os preços continuam altos.

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: