O Dia dos Namorados deve movimentar cerca de R$ 4,6 bilhões em vendas nos shoppings do Brasil, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O valor representa um crescimento de 5,2% em relação ao ano passado.
A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 31 de maio de 2023, com shoppings de todo o país. A maioria (85%) tem expectativas positivas para a data, que é considerada a terceira mais importante do varejo.
O ticket médio esperado é de R$ 190 por compra. Os produtos mais procurados devem ser chocolates, doces e joias para as mulheres, e relógios, acessórios, calçados e artigos esportivos para os homens. Perfumaria e vestuário também devem ter boa saída para ambos os públicos.
Além das vendas, os shoppings também esperam um aumento do fluxo de visitantes. Segundo a pesquisa, 66% dos entrevistados acreditam que haverá mais pessoas circulando nos centros comerciais do que em 2022. A média de crescimento estimada é de 6,8%.
O presidente da Abrasce, Glauco Humai, afirma que os shoppings estão otimistas com a data, apesar do cenário econômico desafiador. Ele diz que a inflação e o momento econômico podem limitar o consumo, mas que os shoppings já percebem uma melhora nas vendas e no fluxo de frequentadores.
“A expectativa é que o Dia dos Namorados seja um marco para a retomada do setor, que vem se recuperando gradualmente desde o ano passado”, diz Humai.
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!