Subiu para 20 o número de mortes confirmadas no desabamento de dois edifícios na comunidade da Muzema, no Itanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro, após os bombeiros encontrarem o corpo de uma mulher adulta, ainda não identificada, sob os escombros, na manhã desta quinta-feira (18).
Com isso, as equipes de resgate trabalham com a possibilidade de que três pessoas ainda estejam desaparecidas sob os destroços, isso de acordo com as informações obtidas com parentes das vítimas e com moradores da área do desmoronamento.
Das 28 pessoas resgatadas até às 9 horas da manhã desta quinta, 18 já foram retiradas mortas dos escombros e dez ainda com vida – destas últimas, duas não resistiram e morreram nos hospitais, três permanecem internadas e cinco tiveram alta.
A operação de resgate, que começou logo após o desabamento, entrou no sétimo dia e é realizada initerruptamente desde o início da manhã de sexta-feira (12).
As equipes trabalham em regime de revezamento e os mais de 100 militares que participam da operação contam com o apoio de cães farejadores, drones, helicópteros, ambulâncias e veículos de recolhimento de cadáveres.