Rádio ao vivo
Últimas

Sony se recusa a compartilhar dados do PS6 com Activision Blizzard

por

em

A Sony, fabricante do PlayStation, declarou que não irá revelar nenhuma informação sobre o seu próximo console, o PlayStation 6, para a Activision Blizzard, empresa responsável por jogos como Call of Duty e Diablo.

O motivo é que a Activision Blizzard está prestes a ser comprada pela Microsoft, rival da Sony no mercado de videogames.

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft foi anunciada em janeiro de 2022, por US$ 68,7 bilhões. Desde então, a Sony tem se manifestado contra a aprovação do negócio, alegando que isso prejudicaria a concorrência e a diversidade de jogos no setor.

Em abril de 2023, o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, conversou com a Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos, órgão responsável por avaliar a fusão entre as empresas. Segundo uma reportagem do portal Axios, Ryan disse que a Sony “simplesmente não pode correr o risco de uma companhia cuja dona é uma concorrente direta ter acesso a essa informação”.

Ryan se referia aos dados confidenciais do PlayStation 6, que ainda não tem data de lançamento nem especificações técnicas divulgadas. A Sony costuma compartilhar essas informações com as desenvolvedoras de jogos para que elas possam criar títulos compatíveis com o seu console.

No entanto, se a Activision Blizzard passar a fazer parte da Microsoft, dona do Xbox, a Sony teme que ela possa usar esses dados para favorecer o seu concorrente ou interromper o desenvolvimento de jogos para o PlayStation.

A FTC ainda não decidiu se vai aprovar ou não a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Enquanto isso, as duas empresas afirmaram que pretendem recorrer de qualquer decisão contrária ao negócio.

Fonte: Link.

Gosta do nosso conteúdo?


Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: