Falecido em 14 de março, Stephen Hawking deixou escritos sobre as ameaças que a humanidade pode vir a enfrentar nos próximos anos.
Em um livro que deverá ser lançado no dia 16 de outubro “Brief Answers to Big Questions” (“Breves Respostas para Grandes Questões”, em tradução livre), Stephen Hawking descreveu as ameaças que enfrentaremos muito em breve.
Respondendo perguntas da atualidade o físico receia que, “as pessoas ricas começarão a modificar o DNA para melhorar suas capacidades corporais.” “Algumas não poderão superar a tentação de aperfeiçoar as caraterísticas humanas, por exemplo, a memória, resistência a doenças, expectativa de vida”, diz o livro.
Com o aparecimento de super-humanos, o cientista receava que pessoas comuns venham a ser excluídas, e posteriormente desapareceram do planeta terra.
O futuro segundo Stephen Hawking
A respeito do destino da humanidade o físico assegurou que ela deve parar de evoluir, pois a mudanças serão feitas através do DNA. Isso permitiria realizar manobras como viagens espaciais colonizando outros planetas.
O físico comparou vírus de computador com organismos vivos, declarando o medo que tinha de que a inteligencia artificial pudesse vir a substituir pessoas. Pois chegará um dia em que os programas computacionais começarão a se reproduzir o que os tornarão mais inteligentes que os humanos.
Quem é o físico britânico?
Stephen Hawking foi um cientista partidário vigoroso da interpretação de múltiplos mundos da mecânica quântica. É considerado um gênio depois de Albert Einstein, sendo o primeiro a criar um modelo de teoria da cosmologia em união com a teoria da relatividade e mecânica quântica.
Embora tivesse um doença rara detectada aos 21 anos, Hawking surpreendeu médicos em todo o mundo, pois mesmo com o corpo paralisado conseguiu viver por muito mais anos do que o estimado.
O físico faleceu no dia 14 de março, em Cambridge. Ele está enterrado na Abadia de Westminster, ao lado de cientistas como Isaac Newton, Charles Darwin, J.J Thompson. Fonte Agência Sputnik Brasil.