O aplicativo de mensagens Telegram foi suspenso no Brasil nesta quarta-feira (26) por determinação da Justiça Federal do Espírito Santo.
A decisão foi tomada após o Telegram não fornecer à Polícia Federal os dados solicitados sobre grupos e usuários que propagavam conceitos e símbolos neonazistas na plataforma.
A Justiça também fixou uma multa diária de R$ 1 milhão ou 5% do faturamento da empresa no Brasil em 2022, caso o Telegram não envie as informações pedidas.
A medida afeta as operadoras de telefonia e as lojas de aplicativos, que devem retirar o Telegram do ar imediatamente. O Telegram ainda não se manifestou sobre o assunto.
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!
Veja também:
- Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/hCom 140 milhões de detritos prontos para causar um desastre,… Leia mais: Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/h
- O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestinoUma nova descoberta revela que nossos micróbios funcionaram como “baterias… Leia mais: O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestino
- Como o espermatozoide sobrevive ao ácido, imunidade e 96 milhões de rivaisOs segredos de uma jornada microscópica: da natação sincronizada à aquisição do “super-poder” que sela a vitória final na fecundação.
- Cientistas criam implante cerebral que envia informações direto para a mente usando luzSem fios, esse implante cerebral gera sensações artificiais e permite que o cérebro “sinta” o mundo sem usar os olhos ou o tato.
