Um acordo entre a Chevron e a Ipiranga traz a marca Texaco de volta aos postos de combustíveis no Brasil.
A licença permitirá que a Ipiranga comercialize combustíveis Texaco, com a tecnologia Techron, e opere as lojas de conveniência sob a marca Star Mart da Chevron.
Esta parceria histórica marca o retorno de uma marca centenária ao mercado brasileiro, reforçando a presença da Ipiranga e oferecendo novas oportunidades aos consumidores.
Além disso, a Chevron está focada em expandir sua atuação no mercado brasileiro de energia, com planos para exploração e produção de petróleo e gás em águas profundas.
A expectativa de ambas as empresas é estabelecer uma parceria duradoura e bem-sucedida, trazendo energia de qualidade e reconhecimento internacional aos clientes no Brasil.
A Texaco começou suas operações no Brasil em 1915 acompanhando o desenvolvimento da indústria automobilística no país. Na década de 1950, foi a primeira empresa a instalar tanques, bombas e equipamentos de lubrificação em montadoras no país.
Após a fusão com a Chevron em 2002, a Texaco Brasil mudou sua razão social, criando a Chevron Corporation, a segunda maior empresa de energia nos Estados Unidos.
Chevron vendeu sua rede de postos para o grupo Ultrapar, dono da rede Ipiranga, e desde 2017, Chevron e Ipiranga são sócias da Iconic, joint venture que atua no mercado de lubrificantes, fluidos e graxas das marcas Ipiranga e Texaco.
Atualmente, a Chevron está interessada em 19 blocos de exploração e produção de petróleo e gás em águas profundas na costa do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, com o objetivo de levar energia acessível e com chancela internacional aos clientes no Brasil.