O talk show de Danilo Gentili, The Noite, tem sido uma pedra no sapato da TV Globo. A emissora carioca tenta há muito tempo emplacar nas noites, mas até agora continua sem sucesso.
Só na semana passada, o humorista conseguiu ficar à frente da toda poderosa por três vezes seguidas.
Na última quinta, por exemplo, o The Noite venceu a Globo atingindo 6,7 pontos, contra 6,4 pontos do Jornal da Globo, Conversa com Bial e Segredos do Paraíso.
Polêmicas podem estar ajudando
Danilo Gentili se envolve em muitas polêmicas por suas piadas e comentários. Para ele o “politicamente correto” não sabe reconhecer uma brincadeira e tira suas piadas de contexto.
Sua luta diária contra a “patrulha do politicamente correto” é vista com bons olhos por boa parte da população. Talvez seja por isso que o humorista continua crescendo a cada dia e se distanciado dos demais colegas.
Recentemente, Gentili revelou que está preparando um documentário sobre o limite do humor.
Uma luta quase solitária
Durante o programa “Pânico na Rádio” nesta segunda-feira (17), o humorista criticou a interferência da “patrulha do politicamente correto” na comédia.
“O público sabe que brincadeira é brincadeira, sabem separar isso de coisa séria, mas a patrulha não, então vira essa coisa desequilibrada. A patrulheira pode tudo, então tiram as coisas de contexto e vira guerra de narrativa. O lado [que a patrulha] escolheu como vilão pode falar qualquer coisa que vai sempre estar errado e o outro vira vitimismo”, disparou.