Nesse domingo (25/02) foi ao ar a segunda parte do oitavo episódio da oitava temporada de TWD e nesse retorno os fãs puderem ver, de fato, como foi a morte de Carl, um dos personagens mais originais e favoritos da série.
O jovem, que foi mordido por um zumbi, passou seus últimos momentos de vida ao lado do pai, Rick Grimes, de Michonne e da meia-irmã, Judith.
Nos bastidores os atores Chandler Riggs, que faz Carl e Andrew Lincoln, que interpreta Rick comentaram ao site “Entertainment Weekly” como foi a despedida do personagem na série, que incluiu como último pedido de Carl, que ele pudesse tirar a própria vida.
“Queriam que fosse mais melancólico, calmo e que a situação fosse vista de uma perspectiva madura, porque enquanto Rick e Michonne estavam surtando para descobrir o que fazer, Carl estava mais tranquilo. Ele já tinha se despedido de muitas pessoas, e enfim falava com Rick e Michonne, comentando que ia conseguir para o pai. Acho que é mais do que ele poderia ter pedido, e estar com Rick e Michonne pareceu ser, definitivamente, pior para eles do que para os últimos momentos de Carl”, disse Riggs.
Ele ainda comentou como foi dizer adeus ao personagem que cresceu com ele. “Eu cresci com ele. Dizer adeus para essa parte da minha vida foi bem estranho. Mas foi um alívio, de certa forma, saber que eu posso fazer outras coisas, filmes e etc”.
Já Andrew Lincoln fez questão de elogiar o ator e apontar seu amadurecimento na profissão: “Quando você trabalha com alguém e vê um garoto se transformando em homem, você ama esse cara. Você o admira, aprende com ele, e o vê se transformar nesse jovem notável. Ele me ensinou sobre o país, família, e ele tem um coração lindo. Eu amava assistir e admirar esse jovem extraordinário.”