Durante uma partida de futebol da segunda divisão do campeonato de futebol da Rússia, um torcedor atirou um galo para ofender o técnico do clube.
Veja Mais:
– NASA envia esperma humano ao espaço em pesquisa determinante para o futuro da humanidade
– Rede Globo é acusada de pagar propina para ter as Copas de 2026 e 2030
O fato curioso aconteceu durante uma partida no domingo (16) entre os clubes Luch-Energiya Vladivostok e o FC Fakel Voronezh, disputada na cidade de Voronezh, que fica a cerca de 500km ao sul de Moscou.
O torcedor do Energiya Vladivostok se aproximou da beira do campo a partir da arquibancada e atirou o animal para dentro das quatro linhas. A galinha bateu asas e caiu sobre o gramado do campo.
A fan of Luch-Energiya, the 2nd tier Russian Football National League club in the country's Far Eatsern city of Vladivostok, throws a live rooster onto the pitch in protest at manager Aleksandr Grigoryan ? pic.twitter.com/JBbxfLjcTX
— Danny Armstrong (@DannyWArmstrong) April 16, 2018
A intenção do torcedor era ofender o técnico do clube, Aleksandr Grigoryan. Na Rússia, a palavra “Galo” é uma ofensa que quer dizer “traidor”. Ao que parece, o motivo da ofensa teria sio o fato do técnico ter ido dirigido a equipe rival, o SKA Khabarovsky, e depois retornado ao clube.
Além do animal atirado no campo, a torcida também gritava “Grigoryan é um galo” nas arquibancadas.
O técnico, que é armênio, afirmou à RT que ele tem sido alvo de uma campanha de ódio de um certo grupo de torcedores, e que não para de receber mensagens e vídeos com ofensas em seu celular.
O time de Grigoryan perdeu a partida por 3×1 para os donos da casa e o torcedor pode ser preso. Por Sputnik Brasil.