Em publicação no Twitter na manhã desta terça-feira (28), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o Google de “fake news”.
“Os resultados de pesquisa do Google para “Trump News” mostram apenas a visualização/ emissão de relatórios de novas mídias falsas. Em outras palavras, eles têm manipulam para mim e para os outros, de modo que quase todas as histórias e notícias são ruins. A falsa CNN é proeminente. A mídia republicana/ conservadora e justa é excluída. Ilegal? 96% dos resultados de “Trump News” são da mídia de esquerda nacional, muito perigoso. Google e outros estão suprimindo vozes de conservadores e escondendo informações e notícias que são boas. Eles estão controlando o que podemos e não podemos ver. Esta é uma situação muito séria, será abordada!”, disse Trump.
Esta não é a primeira vez que o mandatário da Casa Branca critica as companhias do Vale do Silício. Em julho, Trump acusou o Twitter de fazer “censura velada” contra candidatos republicanos em ano de eleição.
Já a imprensa é alvo ainda mais frequente do presidente. Talvez o maior alvo das críticas seja a emissora CNN.
Até o momento, o Google não comentou as declarações de Trump.