A cantora Ludmilla, que atende também pelo nome de batismo Ludmilla Oliveira da Silva, é atualmente uma das grandes revelações contemporâneas do gênero pop e funk melody.
Com apenas 23 aninhos, Lud já acumula seis anos de estrada, tendo sido conhecida por meio do Youtube com a música “Fala mal de mim”. Na época, ela era conhecida como MC Beyoncé.
Em 2013 assinou contrato com a gravadora Warner para lançar seu álbum de estréia “Hoje”, que foi lançado em 26 de agosto de 2014. “Sem Querer”, “Hoje”, “Te Ensinei Certin”, “Não Quero Mais” e “24 Horas por Dia”, foram lançados como singles de avanço.
Filha de Silvana Oliveira, Ludmilla nasceu em 24 de abril de 1955, no Rio de Janeiro. Com oito anos, Ludmilla já soltava a voz cantando nos pagodes da família e parentes, junto com o grupo de pagode do padrasto. Foi ali que a família percebeu que a cantora tinha talento.
Veja também:
Anne Hathaway revela que também sofreu assédio em Hollywood
Luiz Fernando Guimarães se declara no aniversário do marido
Como já deu pra perceber, seu antigo nome artístico foi inspirado na cantora estadunidense Beyoncé, na qual ela é fã demais, assim como de Rihanna.
Em 2014, alterou seu nome artístico de MC Beyoncé para Ludmilla. No dia 14 de janeiro de 2014, a canção “Sem Querer” foi liberada no iTunes como primeiro single de sua carreira sob seu nome verdadeiro.
Seu último álbum lançado foi em 2006, “A Danada Sou Eu”, também pela Warner Music.
Agora falando de curiosidades mais específicas, em entrevistas de pingue-pongue, Lud já revelou:
– Seu sonho de consumo é uma Ferrari;
– Seu esporte preferido é futebol;
– Sua comida preferida é Escondidinho de Carne Seca;
– Seu talento diferenciado é tocar tantã;
– Seus gastos maiores são com roupa e shows;
– Seu maior defeito é ser impaciente;
– Prefere homens morenos.