Rádio ao vivo
Últimas

Turquia diz não querer que caso de Khashoggi ‘prejudique relações com sauditas’

por

em ,

A Turquia não quer que a situação com o assassinato do jornalista de oposição saudita Jamal Khashoggi no consulado saudita em Istambul tenha um impacto negativo nas relações entre Ancara e Riade, disse o porta-voz presidencial turco Ibrahim Kalin.

“Nada será escondido do público [sobre o caso Khashoggi]. Nosso principal objetivo é investigá-lo completamente. Devemos trabalhar em conjunto com a Arábia Saudita para evitar lacunas [de investigação]. Mas não queremos que a situação ofusque nossa relações com a Arábia Saudita, com o qual temos muitos projetos e campos de cooperação. É o nosso país fraterno, é por isso que o processo é muito sensível “, afirmou Kalin.

Khashoggi, que trabalha como colunista do The Washington Post, foi visto pela última vez no consulado saudita em Istambul no dia 2 de outubro.

Após mais de duas semanas de negação, a Arábia Saudita admitiu na sexta-feira pela televisão estatal que o jornalista havia sido morto em uma briga dentro do consulado. De acordo com Riade, 18 pessoas foram presas devido ao envolvimento no incidente.

Por Sputnik Brasil.

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: