Algo grande está vindo por aí e muita gente não vai gostar. Na semana passada, a DC Films elegeu um novo chefe, o que acabou resultando em uma “chacoalhada” dentro da divisão de filmes da Warner Bros. Tobby Emmerich foi promovido e Blair Rich substituiu Sue Kroll como presidente de marketing.
De acordo com o site The Wrap, Emmerich tem o poder de “dar sinal verde” e aprovar os filmes que podem ser feitos, respondendo apenas ao CEO Kevin Tsujihara.
Em entrevista ao site, Tsujihara comentou sobre o futuro dos filmes na Warner admitiu que não vai mais seguir o estilo da Disney em criar um extenso universo compartilhado.
“A Warner precisa continuar fazendo o que sempre fez: produzir os maiores e mais diversos filmes. Isso é o que nos fez ter sucesso. Não podemos fazer o que a Disney está fazendo. Funcionou muito bem para eles, mas não é quem somos. Precisamos continuar a criar uma lista equilibrada de todos os tipos de filmes e gêneros.”
O que pode significar que o universo compartilhado da DC pode sofrer grandes mudanças em um futuro próximo. Não dá pra saber ao certo o que isso vai significar para as atuais franquias, mas que algo vai mudar isso é certo. O fato é que a Warner tem em suas mãos dois dos principais super-heróis (Superman/Batman) e qualquer coisa relacionada aos dois, mesmo que ruim, gera uma receita violenta.
Há luz no fim do túnel, resta saber quem nos levará até lá, e como iremos. Deixe aí nos comentários o que acha de tudo isso.