Há uma série de alimentos que são bons especificamente para uma parte do corpo. Esse é o caso do couve. Pouca gente sabe, mas esse vegetal é muito rico em minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas (A, complexo B e C). Além de possuir vitamina E (características de verduras verdes), o que ajuda na saúde do cérebro, prevenção de doenças e envelhecimento precoce.
Mas os benefícios do couve não param por aí. Veja abaixo a lista completa:
Saúde cerebral
Um estudo realizado na Universidade Rush, nos Estados Unidos, concluiu que uma única porção de folhas verdes escuras por dia pode rejuvenescer o cérebro. Os testes realizados como metodologia para o estudo demonstraram que, em média, os participantes que comeram com frequência os vegetais verdes escuros folhosos tiveram declínio mental 11 anos mais tarde que quem dispensava esses alimentos.
Ajuda a emagrecer
Para além da saúde cerebral, a couve também possui outras propriedades que resultam em benefícios para o corpo. O alimento está no ranking dos que mais ajudam a emagrecer. Por esse motivo, é indispensável nos sucos verdes, detox. Ter fibras, antioxidantes e baixo teor calórico são as qualidades que fazem da couve uma ótima opção para a dieta. Ela promove saciedade, ajuda o intestino a funcionar bem e ainda ajuda a evitar o acúmulo de gordura.
Veja também:
MP abre inquérito para investigar ex-governador Alckmin
Problemas conjugais? Robôs sexuais podem ajudar a salvar matrimônio
Combate doenças
As vitaminas E, K e C e os minerais cálcio, magnésio, fósforo, selênio e ferro, presentes na couve-manteiga, fazem com que esse vegetal se torne uma importante arma para auxiliar na prevenção de doenças como o câncer, crônico-degenerativas, auxiliar no trânsito intestinal e no combate a úlceras gástricas e anemia.
Rejuvenesce
Na couve, o magnésio faz parte da clorofila – substância que dá a cor verde à folha e com potencial de renovar as células do nosso organismo.