O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, enfrentou uma instabilidade na tarde desta quarta-feira (19) que deixou milhões de usuários sem acesso ao serviço.
A falha afetou vários países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Índia e Reino Unido.
De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, os problemas começaram por volta das 15h30 (horário de Brasília) e duraram cerca de meia hora. Os usuários relataram dificuldades para enviar e receber mensagens, fazer chamadas de voz e vídeo, e acessar o status do aplicativo.
No Twitter, a hashtag #whatsappdown chegou aos assuntos mais comentados, com muitas pessoas reclamando da falha e fazendo piadas sobre a situação. Alguns usuários aproveitaram para elogiar outros aplicativos de mensagens, como Telegram e Signal, que não apresentaram problemas.
O WhatsApp, que pertence à Meta, a nova empresa que substituiu o Facebook, reconheceu o problema em um comunicado e pediu desculpas pelo transtorno. “Hoje, alguns usuários podem ter tido problemas para se conectar ao WhatsApp por um curto período. Resolvemos rapidamente este problema e pedimos desculpas pelo inconveniente”, disse a empresa.
Ainda não se sabe qual foi a causa da instabilidade do WhatsApp, que tem mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo. Em outubro, o aplicativo também sofreu uma falha junto com outros serviços da Meta, como Facebook, Instagram e Messenger, que ficaram fora do ar por cerca de seis horas.
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!