Uma revisão de onze pesquisas sobre a eficácia do vermífugo mostrou que o medicamento pode reduzir os níveis de inflamação e eliminar o coronavírus do organismo.
Além disso, os resultados mostram uma redução do tempo de hospitalização, uma taxa de recuperação clínica 43% superior e taxas de sobrevivência 83% maiores.
O autor do estudo, doutor Andrew Hill, diz que a “ivermectina deve ser validada em estudos maiores antes que os resultados sejam suficientes para revisão pelas autoridades reguladoras”.
De acordo com a agência regulatória norte-americana, o FDA, testes adicionais são necessários para determinar se a ivermectina pode ser usada para prevenir ou tratar a Covid-19. A agência não recomenda a utilização do medicamento para esta finalidade.
Ouça na W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”][/arm_restrict_content] [arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Colesterol alto na juventude pode afetar as artérias pelo resto da vida, revela estudoMuitas pessoas pensam que os problemas de colesterol só aparecem na vida adulta; no entanto, pesquisas recentes indicam que os riscos associados ao colesterol alto podem começar bem mais cedo e durar a vida toda.
- Novo medicamento pode ser a chave para a cura do AlzheimerO Alzheimer é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e ainda não há cura nem um tratamento eficaz. Mas um novo medicamento está trazendo esperança para muitas famílias que enfrentam essa dura realidade.
- Pesquisadores criam IA que sente superfícies e identifica texturas sem tocá-lasA Inteligência Artificial (IA) está se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia. Ela já é capaz de ver, conversar, calcular e até criar obras de arte.
- Meteorito marciano encontrado na Terra revela história de água em MarteUm meteorito vindo de Marte, chamado Lafayette, tem ajudado os cientistas a entender a história do Planeta Vermelho.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Você pode acessar a ferramenta aqui