O ditador Nicolás Maduro visitou o restaurante do famoso chef turco Nusret Gökçe, conhecido como Salt Bae, que ficou famoso nas redes sociais por sua maneira de cortar e salgar as carnes.
Os vídeos publicados pelo chef em suas contas nas redes sociais ganharam o mundo o transformando em uma celebridade internacional. Uma refeição em um de seus restaurantes pode custar até 1000 dólares.
A presença do ditador na unidade de Istambul, circulou mundo a fora e causou revolta não só na Venezuela, mas também em todo o mundo.
No vídeo, o mandatário e sua esposa, Cilia Flores, aparecem desfrutando de um corte de carne servido pelo próprio cozinheiro e, logo depois, de charutos levados num umidificador personalizado com seu nome.
O vídeo se tornou trending topic mundial e gerou grande indignação nas redes sociais, sendo apagado logo depois.
A Venezuela está atolada em uma complexa crise econômica agravada por uma severa recessão, uma grave escassez de produtos básicos e hiperinflação.
Os indicadores da fome se multiplicam a cada dia. Segundo o último relatório da FAO (agência da ONU para a alimentação), entre 2015 e 2017, 3,7 milhões de venezuelanos sofreram de subnutrição, quatro vezes mais que no triênio de 2010-2012.
O país sofre uma grave escassez de alimentos, especialmente de carne, que desapareceu dos estabelecimentos depois de uma tentativa do governo de impor controles aos preços como parte do pacote de medidas econômicas.
Confira o vídeo abaixo: