A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) fará uma audiência pública nesta quarta-feira (03) para tratar do combate à escravidão contemporânea. A reunião está marcada para 14 horas.
O impacto das normas de transparência na cadeia produtiva e nas lições aprendidas com base na experiência de outros países com relação ao trabalho escravo serão abordados pelos especialistas convidados. A iniciativa para a realização do debate partiu do senador Paulo Paim (PT-RS), que é presidente da CDH.
Devem participar da audiência o coordenador da Articulação dos Empregados Rurais de Minas Gerais (Adere-MG), Jorge Ferreira dos Santos Filho; o correspondente no Brasil para a Thomson Reuters Foundation, Fábio Teixeira; o coordenador de Desenvolvimento e Direitos Socioambientais da Conectas Direitos Humanos, Caio Borges; a representante da INpacto, Mércia Silva; a representante do Fundo Global para Acabar com a Escravidão Moderna, Ruth Freedom Pojman; o representante da Mesa Redonda Internacional de Responsabilidade Empresarial, Marion Cadier; e a representante do Centro de Recursos Empresariais e Direitos Humanos do Reino Unido, Patricia Carrier.
A audiência será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Os interessados em participar com comentários ou perguntas podem fazê-lo pelo portal e-Cidadania (www.senado.leg.br/ecidadania) e pelo Alô Senado (0800 612211).