A prefeitura de Salvador tornou obrigatório o uso de máscaras. Além de usar na rua, no trabalho e em locais privados, a população também terá que usar o item no transporte público e nos veículos particulares.
A obrigatoriedade do uso das máscaras começa a valer no próximo dia 24. A prefeitura informou que vai doar 200 mil máscaras para o trabalhador informal.
Passageiros que não estiverem usando a máscara vão ser impedidos de viajar nos transportes públicos. No comércio, caso a medida não seja cumprida, haverá punições como cassação de alvará, apreensão de mercadorias e até multa.
Confira abaixo os destaques dos principais jornais do país nesta sexta-feira (17):
Folha de São Paulo:
- A revelação pelo jornal O Globo, na terça-feira (9), de que o Banco Master contratou o escritório de familiares do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), por […]
- O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (12) que a economia não pode ser um problema para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Leia […]
- María Corina Machado fez sua primeira aparição em público após meses escondida. A líder da oposição venezuelana cumprimentou apoiadores horas depois de ter perdido a cerimônia que lhe concedeu o […]
Gazeta do Povo:
- Imagens da Colmeia, no Complexo da Papuda, foram enviadas à Justiça italiana após pedido de informações sobre prisão de Zambelli.
- Motta disse respeitar a decisão de Dino, mas considerou que ministro não mostrou "nenhum ato de desvio de verbas públicas".
- Hugo Motta busca o controle da Câmara com um novo bloco de centro, isolando governo e oposição. Entenda as causas e consequências.
O Globo:
Ocorreu um erro. A causa provável é o feed estar offline. Tente mais tarde.
O Tempo:
Erro de RSS: A feed could not be found at `https://www.otempo.com.br/cmlink/brasil-1.650232`; the status code is `200` and content-type is `text/html;charset=utf-8`