A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta sobre a falsificação do medicamento Lemtrada (alentuzumabe), usado no tratamento de esclerose múltipla.
Segundo a Anvisa, o produto falsificado apresenta características diferentes do original, como a cor da tampa e o número de lote.
A Anvisa orienta os pacientes que utilizam o medicamento a verificar as embalagens e, em caso de dúvida, entrar em contato com o fabricante Sanofi Medley ou com a própria agência.
O medicamento original é registrado na Anvisa e possui eficácia e segurança comprovadas.
Fonte: O Globo
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!
Veja também:
- Mounjaro no cérebro: O efeito ‘silenciador’ que desliga a fome e o alerta que os cientistas descobriramPesquisa inédita com implantes cerebrais revelou, em tempo real, como o Mounjaro atua para calar o “ruído da comida”, mas trouxe à tona uma limitação surpreendente sobre a duração desse efeito.
- Cientistas transformam a Terra em um detector gigante para finalmente encontrar a matéria escuraEsqueça os laboratórios subterrâneos: saiba como o projeto SQUIRE usa sensores quânticos em órbita para revelar as forças invisíveis que controlam o Universo.
- Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mentalNova pesquisa revela que beber de 3 a 4 xícaras… Leia mais: Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mental
- Frutose em bebidas pode ativar inflamação no corpo em poucas horasNova pesquisa mostra que a frutose prepara as células de… Leia mais: Frutose em bebidas pode ativar inflamação no corpo em poucas horas
