Rádio ao vivo
Últimas

Bactérias do intestino podem estar relacionadas à Depressão, segundo novo estudo da Universidade de Oxford

por

em

A saúde mental é diretamente afetada pela flora intestinal, que é resultado da alimentação.

Cientistas da Universidade de Oxford na Inglaterra descobriram que há bactérias no intestino que podem estar relacionadas com o desenvolvimento de depressão.

A equipe de pesquisa, liderada por Najaf Amin, analisou excrementos de mais de 2000 pessoas e descobriu 16 gêneros de bactérias associados com a depressão.

As bactérias do intestino afetam a saúde mental por meio de três caminhos principais: produção de citocinas que afetam o sistema imunológico, produção de substâncias sinalizadoras para o cérebro, e influência na liberação de neurotransmissores, como serotonina.

A saúde mental é diretamente afetada pela flora intestinal, que é resultado da alimentação, tornando uma dieta saudável crucial para o cuidado com a saúde mental.

No entanto, são necessários mais estudos longitudinais para estabelecer de maneira definitiva a associação entre a flora intestinal e a depressão.

Apoie o jornalismo independente no Brasil

Veja também:

Ouça a nova edição do Boletim Brasil:

[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: