Veja como são as coisas. Há exatamente 20 anos, se alguém dissesse que jogadores de videogame ganhariam bolsas de estudo você não acreditaria, certo? Pois estamos em 2018 veja essa. A Universidade de Ashland, nos EUA, anunciou que seu já consagrado programa de bolsas de estudos de eSports vai ser ampliado. Agora eles também vão aceitar jogadores do game Fortnite.
O programa dá direito aos melhores jogadores do game a uma bolsa de US$ 4.000 na universidade, além da oportunidade de representá-la em eventos e competições mundo afora.
Veja mais:
– Netflix deve abrir sua própria rede de cinemas nos EUA
– Últimas unidades da camiseta Robocop da Chico Rei estão a venda
“Fortnite alcança tanto os jogadores casuais quanto os profissionais. Estamos animados em prover [bolsas] dessa plataforma para jogadores que querem exibir suas habilidades em um espaço competitivo. Fortnite ajuda na construção de um ambiente criativo, onde os jogadores podem inovar e exibir suas habilidades ao máximo”, disse Josh Buchanan, treinador da universidade no comunicado oficial.
Além de Fortnite, a Universidade de Ashland já distribui bolsas para Overwatch, League of Legends, CS:GO e Rocket League.
Quer ser um dos bolsistas? Fortnite está disponível gratuitamente para PC, Xbox One e PlayStation 4.