Bolsonaro recebeu hoje, em sua casa na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, os médicos que o operaram. O cirurgião do hospital paulista Albert Einstein, Antônio Luiz Bonsucesso Macedo, e o clínico cardiologista, Leandro Echenique, recomendaram que o candidato não participe do evento da Globo.
Segundo eles disseram ao G1, o candidato teria demonstrado vontade de participar do debate, mas que não costuma desrespeitar recomendações médicas. Eles ainda acrescentaram que o candidato deve evitar quaisquer atividades que exijam falar por mais de 10 minutos ou se esforçar por mais de 15. O debate da Rede Globo é o último na TV aberta e será realizado na quinta-feira (4).
Impedido de fazer campanha nas ruas, o candidato do PSL fez uma entrada ao vivo no Facebook na terça-feira (2). Ele também deu entrevistas, quando ainda estava internado, à rádio Jovem Pan e também à TV Bandeirantes. Além disso, se mantém ativo nas redes sociais. Segundo o UOL, ele fará uma transmissão ao vivo durante o debate na Globo.
Sua última postagem em sua conta no Twitter foi feita na manhã de hoje:
Não permitiremos que controlem a mídia e a internet e que acabem com a Lava Jato. Nosso país não merece ser governado de dentro da cadeia ou por seus alinhados políticos mascarados como opções, mas com a mesma essência que nos destrói. Vamos juntos impedir que destruam o Brasil.
— Jair Bolsonaro 1️⃣7️⃣ (@jairbolsonaro) October 3, 2018
Jair Bolsonaro foi esfaqueado no dia 6 de setembro durante um ato de campanha em Juiz de Fora-MG. Ele teve alta do Hospital Albert Einstein no dia 30 de setembro, após três semanas internado. Bolsonaro foi operado na Santa Casa em Minas Gerais e transferido para o São Paulo no dia seguinte.
A candidatura do capitão reformado ganhou força no início desta semana após a divulgação de novas pesquisas de intenção de voto. Nelas, Bolsonaro subiu e ampliou a distância contra Fernando Haddad (PT). No DataFola, Bolsonaro subiu 4 pontos e chegou aos 32%, contra 21% de Haddad. Já no Ibope, o candidato do PSL chegou a 31%, subindo também 4 pontos, enquanto Haddad manteve 21%.
Por Sputnik Brasil.