A Câmara dos Deputados deu 30 dias para o Planalto divulgar informações sobre os dois exames que o presidente Jair Bolsonaro fez depois de ter tido contato com ao menos 25 pessoas infectadas.
Bolsonaro se recusa a divulgar os resultados dos exames, e afirmando que as pessoas precisam confiar em sua palavra de que não foi infectado.
Se o presidente não apresentar os dados ou repassar informações falsas, o Artigo 50 da Constituição afirma que a autoridade incorreria em crime de responsabilidade. Isso, em última análise, poderia levar à abertura de processo de impeachment na Casa.
Com informações da BBC Brasil.
Confira abaixo os destaques dos principais jornais do país nesta sexta-feira (17):
Folha de São Paulo:
- Se você já esteve em Barcelona, certamente ouviu falar da Basílica da Sagrada Família, um monumento que impressiona não só pela beleza, mas pela história de sua construção. Começou em […]
- O MME (Ministério de Minas e Energia) estabeleceu o protocolo de testes que vai definir se a gasolina vendida no Brasil poderá ter 30% de etanol anidro em sua composição, […]
- O verão começou neste sábado (21) com 18 praias do litoral paulista impróprias para banho em sete cidades, mostra o mapeamento de qualidade das praias da Cetesb (Companhia Ambiental do […]
Gazeta do Povo:
- O ministro Mauro Campbell considerou que o auxílio-alimentação de R$ 10 mil do TJMT representa uma “desconfiguração” do benefício.
- O presidente Lula (PT) voltou a excluir os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 do indulto de Natal. Leia na Gazeta do Povo.
- Campos Neto deixa a presidência do Banco Central em 10 dias e será substituído por Gabriel Galípolo, indicado de Lula.