O câncer de reto é um tipo de tumor maligno que se desenvolve na parte final do intestino grosso, que se liga ao ânus.
Ele pode ter origem em fatores genéticos, familiares, alimentares ou ambientais.
Os sintomas mais comuns são sangue nas fezes, alteração no hábito intestinal, dor abdominal, perda de peso e sensação de obstrução.
O diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura e pode ser feito por meio de exames como a colonoscopia, que permite identificar e remover os pólipos, que são lesões benignas que podem se transformar em câncer.
O tratamento depende do estágio da doença e pode incluir cirurgia, quimioterapia e radioterapia.
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!
Veja também:
- Cientistas criam implante cerebral que envia informações direto para a mente usando luzSem fios, esse implante cerebral gera sensações artificiais e permite que o cérebro “sinta” o mundo sem usar os olhos ou o tato.
- Mounjaro no cérebro: O efeito ‘silenciador’ que desliga a fome e o alerta que os cientistas descobriramPesquisa inédita com implantes cerebrais revelou, em tempo real, como o Mounjaro atua para calar o “ruído da comida”, mas trouxe à tona uma limitação surpreendente sobre a duração desse efeito.
- Cientistas transformam a Terra em um detector gigante para finalmente encontrar a matéria escuraEsqueça os laboratórios subterrâneos: saiba como o projeto SQUIRE usa sensores quânticos em órbita para revelar as forças invisíveis que controlam o Universo.
- Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mentalNova pesquisa revela que beber de 3 a 4 xícaras… Leia mais: Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mental
