Rádio ao vivo
Últimas

Caso da Prevent Senior pode configurar crime contra a humanidade

por

em ,

O plano de saúde Prevent Senior submeteu pacientes a um estudo para testar a eficácia da hidroxicloroquina, associada à azitromicina, para tratar a Covid-19. O estudo foi iniciado sem aprovação da Conep (Conselho Nacional de Saúde) e teve o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Nove pacientes ‘cobaias’ morreram durante a pesquisa, mas os autores do estudo só mencionaram duas mortes. A Prevent Senior é investigada desde março pelo Ministério Público de São Paulo para apurar a distribuição de receitas de “kits Covid”.

Um dossiê com uma série de denúncias de irregularidades, elaborado por médicos e ex-médicos da Prevent, foi enviado à CPI da Covid. Segundo o dossiê, a disseminação da cloroquina e outras medicações foi resultado de um acordo entre o governo Bolsonaro e a Prevent.

O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Batista Júnior, seria ouvido na Comissão nesta quinta-feira (16), mas ele não compareceu.

Ouça o conteúdo completo na programação da W Rádio Brasil

[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]

O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos.

[/arm_restrict_content]


Veja também:

Ouça a nova edição do Boletim Brasil:

[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]


Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: