Rádio ao vivo
Últimas

Caso de raiva humana é investigado em Minas Gerais

por

em

A raiva humana é uma doença grave e fatal, causada por um vírus que afeta o sistema nervoso central. A transmissão ocorre principalmente por mordedura de animais infectados, como cães, gatos, morcegos e outros mamíferos. A doença pode causar sintomas como febre, agitação, parestesia, disfagia, paralisia e coma.

Um homem de 38 anos está internado em estado grave no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, com suspeita de raiva humana. Ele é criador de gado e mora na zona rural de Malacacheta, no leste de Minas Gerais. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), ele apresentou sintomas como febre, dor de cabeça, salivação excessiva, dificuldade para engolir e espasmos musculares.

A suspeita é que ele tenha sido mordido por um morcego hematófago, que se alimenta de sangue e pode transmitir a doença. A SES-MG informou que está investigando o caso e que já enviou equipes para a região para fazer o controle dos morcegos e a vacinação dos animais.

Para evitar a doença, é importante evitar o contato com animais silvestres ou domésticos desconhecidos ou doentes, manter os animais domésticos vacinados contra a raiva e procurar atendimento médico imediato em caso de mordedura ou arranhadura.

Gosta do nosso conteúdo?


Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!

Veja também:

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: