O uso de medicamentos como a hidroxicloroquina e a ivermectina, defendido várias vezes pelo presidente Jair Bolsonaro, foi adotado por alguns municípios do Brasil.
Segundo um levantamento do Ministério da Saúde, em dez municípios com mais de 100 mil habitantes, nove registram taxa de mortalidade mais alta.
Das cidades pesquisadas, apenas Parintins, no Amazonas, registrou taxa de mortalidade menor do que a média do Estado.
Entre os dez municípios pesquisados, apenas três não incluíram a hidroxicloroquina no kit. Um deles é justamente Parintins, o único que teve taxa de mortalidade inferior à de seu Estado. O antibiótico azitromicina e o antiparasitário ivermectina foram utilizado em todas as cidades pesquisadas.
Ouça na W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”][/arm_restrict_content] [arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Pesquisadores criam IA que sente superfícies e identifica texturas sem tocá-lasA Inteligência Artificial (IA) está se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia. Ela já é capaz de ver, conversar, calcular e até criar obras de arte.
- Meteorito marciano encontrado na Terra revela história de água em MarteUm meteorito vindo de Marte, chamado Lafayette, tem ajudado os cientistas a entender a história do Planeta Vermelho.
- O que o novo estudo da Hidroxicloroquina para COVID-19 realmente revelouRecentemente, o estudo “COPCOV” publicado na PLOS Medicine trouxe a hidroxicloroquina de volta ao debate sobre a COVID-19. Embora algumas interpretações tenham sugerido que a pesquisa comprovaria a eficácia do medicamento, uma análise cuidadosa revela que não é bem assim.
- Chip da Beleza: O que os estudos dizem sobre os implantes hormonaisConhecidos popularmente como “chips da beleza”, os implantes hormonais têm atraído atenção por suas promessas de emagrecimento, aumento da libido e ganho de massa muscular, mas também têm levantado preocupações sérias sobre a saúde e a segurança dos pacientes.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Você pode acessar a ferramenta aqui