O uso de medicamentos como a hidroxicloroquina e a ivermectina, defendido várias vezes pelo presidente Jair Bolsonaro, foi adotado por alguns municípios do Brasil.
Segundo um levantamento do Ministério da Saúde, em dez municípios com mais de 100 mil habitantes, nove registram taxa de mortalidade mais alta.
Das cidades pesquisadas, apenas Parintins, no Amazonas, registrou taxa de mortalidade menor do que a média do Estado.
Entre os dez municípios pesquisados, apenas três não incluíram a hidroxicloroquina no kit. Um deles é justamente Parintins, o único que teve taxa de mortalidade inferior à de seu Estado. O antibiótico azitromicina e o antiparasitário ivermectina foram utilizado em todas as cidades pesquisadas.

Ouça na W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Cientistas transformam a Terra em um detector gigante para finalmente encontrar a matéria escuraEsqueça os laboratórios subterrâneos: saiba como o projeto SQUIRE usa sensores quânticos em órbita para revelar as forças invisíveis que controlam o Universo.
- Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mentalNova pesquisa revela que beber de 3 a 4 xícaras de café por dia protege o DNA e desacelera o envelhecimento celular, desafiando… Leia mais: Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mental
- Frutose em bebidas pode ativar inflamação no corpo em poucas horasNova pesquisa mostra que a frutose prepara as células de defesa para reagirem de forma exagerada de forma rápida, silenciosa e muito mais… Leia mais: Frutose em bebidas pode ativar inflamação no corpo em poucas horas
- Cientistas descobrem que a ansiedade pode vir do sistema imunológico do cérebro — não dos neurôniosNova pesquisa revela que a ansiedade pode ser controlada por células imunológicas do cérebro, mudando a compreensão sobre a origem da ansiedade.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Você pode acessar a ferramenta aqui