O crime de pirataria prevê uma pena de dois a quatro anos em regime fechado.
Usar uma TV Box pirata é ilegal no Brasil, pois viola os direitos autorais das emissoras e dos produtores de conteúdo. Além disso, esses aparelhos não possuem a certificação da Anatel, que garante a qualidade e a segurança dos dispositivos de telecomunicações.
A Anatel pode descobrir se uma TV Box é pirata por meio do seu número de série, que é transmitido pela internet quando o aparelho se conecta a um servidor de IPTV. A agência pode bloquear remotamente esses dispositivos, impedindo o seu funcionamento.
Para legalizar uma TV Box pirata, você precisa adquirir um aparelho certificado pela Anatel, que tenha o selo da agência colado nele ou na sua caixa. Você também precisa contratar um serviço de IPTV legal, que ofereça os canais e os conteúdos de forma autorizada.
Veja também:
- Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/hCom 140 milhões de detritos prontos para causar um desastre,… Leia mais: Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/h
- O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestinoUma nova descoberta revela que nossos micróbios funcionaram como “baterias… Leia mais: O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestino
- Como o espermatozoide sobrevive ao ácido, imunidade e 96 milhões de rivaisOs segredos de uma jornada microscópica: da natação sincronizada à aquisição do “super-poder” que sela a vitória final na fecundação.
- Cientistas criam implante cerebral que envia informações direto para a mente usando luzSem fios, esse implante cerebral gera sensações artificiais e permite que o cérebro “sinta” o mundo sem usar os olhos ou o tato.
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]
