O ovo é um dos alimentos com alto risco de contaminação por bactérias do gênero Salmonella. Isso não significa que você precisa evitar o consumo, até porque o ovo é repleto de nutrientes essenciais.
Hoje em dia é muito difícil que surja um surto de Salmonella devido ao avanço tecnológico presente em todas as áreas da agropecuária. Mesmo assim, alguns cuidados deverão ser tomados na hora de escolher, refrigerar, preparar e guardar o ovo. Principalmente se você não sabe a procedência do produto.
Produtos naturais direto de Minas Gerais na sua casa com descontos de até 30%! Confira agora em Sonho Mineiro Empório Gourmet
Em algum momento da sua vida você deve ter se perguntado qual a maneira correta de armazenar os ovos. Geladeira? Dispensa? E quanto a higienização do produto? Lavar antes de consumir ou de guardar?
E há também a famosa dúvida sobre o consumo da gema mole ou dura. E você sabe qual é o modo correto de cozinhar o ovo?
Ouça o conteúdo completo na programação da W Rádio Brasil
O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- A nova era dos computadores quânticosOs computadores quânticos, famosos por prometerem resolver problemas impossíveis para computadores tradicionais, enfrentam um grande desafio: os erros.
- Mortalidade por doença de Chagas na Bahia supera a média nacionalA pesquisa, realizada entre 2008 e 2018, apontou que a Bahia possui uma das taxas de mortalidade mais altas do Brasil, com uma média de 5,33 óbitos por 100 mil habitantes, superando a média nacional.
- Como os substitutos de carne à base de plantas recriam o sabor e a textura da carneVocê já experimentou um hambúrguer à base de plantas e ficou impressionado com o quanto ele se parecia com a carne de verdade?
- Comunicação comunitária ajuda a melhorar a saúde em favelas, aponta pesquisa da FiocruzVocê já pensou que a comunicação pode ajudar a melhorar a saúde de quem vive nas favelas? Uma pesquisa da Fiocruz, em parceria com comunicadores populares, mostrou que sim!
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]