Um estudo publicado na revista Cell mostrou que os neutrófilos, um tipo de glóbulo branco, têm um papel importante na eliminação de tumores sólidos.
Os pesquisadores investigaram como uma imunoterapia baseada em células T foi capaz de destruir tumores de melanoma, mesmo que muitas das células tumorais não tivessem os marcadores ou “antígenos” alvo das células T.
Eles descobriram que as células T, ao atacar os tumores, ativaram um enxame de neutrófilos, que por sua vez mataram as células tumorais que as células T não conseguiram eliminar.
Os achados podem levar a novas imunoterapias que aproveitem essa resposta imune antitumoral inesperada, mas potente.
Fonte: ScienceDaily

Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!
Veja também:
- Cientistas criam implante cerebral que envia informações direto para a mente usando luzSem fios, esse implante cerebral gera sensações artificiais e permite que o cérebro “sinta” o mundo sem usar os olhos ou o tato.
- Mounjaro no cérebro: O efeito ‘silenciador’ que desliga a fome e o alerta que os cientistas descobriramPesquisa inédita com implantes cerebrais revelou, em tempo real, como o Mounjaro atua para calar o “ruído da comida”, mas trouxe à tona uma limitação surpreendente sobre a duração desse efeito.
- Cientistas transformam a Terra em um detector gigante para finalmente encontrar a matéria escuraEsqueça os laboratórios subterrâneos: saiba como o projeto SQUIRE usa sensores quânticos em órbita para revelar as forças invisíveis que controlam o Universo.
- Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mentalNova pesquisa revela que beber de 3 a 4 xícaras… Leia mais: Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mental
