Suposto tratamento que promete eliminar os efeitos da vacinação contra a covid-19 do organismo é uma mentira que pode colocar sua saúde em risco.
Os serviços de detox vacinal ou reversão vacinal oferecidos por estes médicos não têm embasamento científico e não conferem nenhum benefício ao paciente. Pelo contrário, podem expor as pessoas a riscos desnecessários, como reações alérgicas, intoxicações ou interações medicamentosas.
A ideia de um tratamento detox vacinal não tem base científica. O nosso sistema imunológico é capaz de lidar com substâncias estranhas ao organismo, como é o caso das vacinas. As vacinas estimulam a produção de anticorpos específicos contra o vírus da covid-19, que ficam armazenados na memória imunológica e nos protegem de uma infecção futura.
Não há como “eliminar” esses anticorpos do corpo, nem há motivo para isso.
Portanto, não existe detox vacinal ou reversão vacinal. Essas são práticas enganosas que podem configurar curandeirismo e serem enquadradas como crime pelo artigo 248 do Código Penal.
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!
Veja também:
- Cientistas transformam a Terra em um detector gigante para finalmente encontrar a matéria escuraEsqueça os laboratórios subterrâneos: saiba como o projeto SQUIRE usa sensores quânticos em órbita para revelar as forças invisíveis que controlam o Universo.
- Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mentalNova pesquisa revela que beber de 3 a 4 xícaras… Leia mais: Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mental
- Frutose em bebidas pode ativar inflamação no corpo em poucas horasNova pesquisa mostra que a frutose prepara as células de… Leia mais: Frutose em bebidas pode ativar inflamação no corpo em poucas horas
- Cientistas descobrem que a ansiedade pode vir do sistema imunológico do cérebro — não dos neurôniosNova pesquisa revela que a ansiedade pode ser controlada por células imunológicas do cérebro, mudando a compreensão sobre a origem da ansiedade.
