A Dinamarca suspendeu o uso da vacina Oxford-AstraZeneca para investigar relatos de alguns pacientes que desenvolveram coágulos sanguíneos após serem imunizados.
O ministro da Saúde dinamarquês, Magnus Heunicke, disse que as autoridades estão procurando “sinais de um possível efeito colateral sério na forma de coágulos sanguíneos fatais”, embora tenha deixado claro que era uma “medida de precaução”, dizendo que ainda não era possível concluir se os coágulos foram ocasionados pela vacina.
“Há boas evidências de que a vacina é segura e eficaz. Mas nós e a Agência Dinamarquesa de Medicamentos temos que reagir a relatórios de possíveis efeitos colaterais graves, tanto da Dinamarca como de outros países europeus. Isso mostra que o sistema de monitoramento funciona”, disse ele.
Ouça a W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Cientistas transformam a Terra em um detector gigante para finalmente encontrar a matéria escuraEsqueça os laboratórios subterrâneos: saiba como o projeto SQUIRE usa sensores quânticos em órbita para revelar as forças invisíveis que controlam o Universo.
- Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mentalNova pesquisa revela que beber de 3 a 4 xícaras de café por dia protege o DNA e desacelera o envelhecimento celular, desafiando… Leia mais: Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mental
- Frutose em bebidas pode ativar inflamação no corpo em poucas horasNova pesquisa mostra que a frutose prepara as células de defesa para reagirem de forma exagerada de forma rápida, silenciosa e muito mais… Leia mais: Frutose em bebidas pode ativar inflamação no corpo em poucas horas
- Cientistas descobrem que a ansiedade pode vir do sistema imunológico do cérebro — não dos neurôniosNova pesquisa revela que a ansiedade pode ser controlada por células imunológicas do cérebro, mudando a compreensão sobre a origem da ansiedade.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Acompanhe aqui.